A Importância do Marketing Digital

A Importância do Marketing Digital

Muitas empresas no Brasil entendem que o Marketing Digital é importante hoje em dia, porém muitas empresas ainda sentem um certo receio ao investir nessa incrível ferramenta. De acordo com uma matéria feita pela Dino demonstra exatamente esses números:

A pesquisa foi realizada pela Nova Escola de Marketing, com 1.024 empresas e apontou que a dificuldade das instituições é saber quais são as melhores estratégias de divulgação que podem ser utilizadas para divulgar negócios na internet. 56,4% das organizações investem de 10% a 20% do orçamento de marketing em canais digitais.

Os dados mostram que o investimento na produção de conteúdo para melhorar o posicionamento orgânico no Google foi considerado como a estratégia que mais trouxe resultados por 34,2% das organizações, enquanto a gestão de redes sociais ficou com a segunda posição, com 23,8%.

Quanto aos canais de anúncios, o Facebook Ads foi considerado como o mais eficiente em 18% dos negócios e o Google Ads, em 16%.

O investimento em marketing digital ainda é novidade para a maioria das corporações. O estudo aponta que 47,6% dessas empresas fazem uso da estratégia somente há um ano, 20,4% de dois a quatro anos, e 13,2% investem na divulgação pela internet por um período de um a três anos.

Uma empresa que não investe em Marketing Digital hoje está se retirando do mercado aos poucos!

Essa tendência tem impactado o espaço no mercado de trabalho, novas profissões têm surgido a partir desse novo apelo às novas tecnologias implementadas, como Analista de Inteligência, Analista Big Data, Profissionais do Marketing Digital.

Alguns profissionais sentem receio ao passar para seus clientes certas “garantias” quanto ao retorno investido em determinadas mídias, porém, o bom profissional de Marketing deve sempre fazer testes ao dar ou mostrar algum resultado antes de seguir utilizando algumas ferramentas, como o teste A/B, muito utilizado para verificar a eficiência se um canal de vendas está dando mais retorno que outro, por exemplo.

O teste A/B é o “termômetro” para o profissional de Marketing Digital ao analisar no final do mês seu ROI (Return on Investment), em português Retorno do Investimento.Uma das coisas que o profissional de Marketing Digital sempre deve perguntar ou ter em mãos são os dados relevantes de seu cliente, como “Origem do Cliente”, para saber de qual mídia esse cliente veio, para assim poder mensurar qual canal têm dado mais retorno e se vale a pena continuar com determinado canal ou não, ou se deve investir mais para obter mais retorno, ou sinal para descontinuar a campanha feita e focar onde está dando certo.

Por fim, toda empresa que almeja crescer no mercado em que atua é de suma importância que elas devem se aprofundar um pouco mais nesse meio Digital, marcar presença nos canais de divulgação inerentes ao seu ramo. Para quem não está conseguindo se destacar entre as melhores do mercado, hoje, existem diversas companhias especializadas em SEO que têm como objetivo contribuir para resolver essa necessidade.

Na DROP Mídia oferecemos soluções e estratégias de acordo com a necessidade de sua empresa, seja marcar presença no mercado, com uma estratégia de posicionamento, ou alavancar suas vendas com uma estratégia de performance.

Deixe uma resposta